segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Aprendendo um instrumento!!!???

As maioria das pessoas pensam que começando a estudar um intrumento em uma escola ou curso qualquer, acha que da noite pro dia sairá tocando...como se o professor desse uma pírula pra tomar e assim sairia tocando bem, ou então, não acha que seria tão rápido, porém, acha que aprenderia só com as aulas, sem estudar em casa e sem qualquer tipo de esforço e dedicação. Aprender um instrumento requer paciência, dedicação e amor pela música...além de cuidado com o instrumento e diciplina no estudo.

2 comentários:

  1. acho que para tudo o que queremos aprender na vida é preciso muito esforço e dedicação, não só p/ instrumentos. Eu to tentando aprender alemão e tem gente no meu curso que não se esforça que quer aprender o idioma da noite para o dia, não é assim!!eu amo música, mas gosto só de escutar, rsrs, não tenho paciência p/ tocar. já tentei aprender violão e definitivamente não tive paciência. violino acho maravilhoso, inclusive vi que vc colocou no seu blog o cd do epica, eu acho maravilhosa essa banda. gosto muito de bandas de metal sinfônico, acho que fica uma combinação perfeita!
    se quiser, acesse meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, vc tem razão...tudo na vida é com esforço e dedicação. Alemão? tenho vontade de aprender...morei um ano em Blumenau e conheci muitos filhos e netos de Alemão que falavam Alemão...Do mesmo jeito que acha a música difícil, tbm acho o Alemão muito difícil tbm...Gosto de Heavy melódico, pois antes de tocar violino, eu tocava guitarra e tinha uma banda de rock (cover Iron Maiden)...gosto muito de Angra, Nightwish, Epica, DreamTheater, Helloween e é claro Iron Maiden...vou visitar seu blog sim...um abraço.

    ResponderExcluir